quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Grande Palestra no IFBA, com a Espanhola Cari Borrás Doutora em Física pela Universidade de Barcelona, Espanha.


MARCUS NAVARRO,CARÍ BORRÁS,GUILHERMO A. LOPEZ E WILSON OTTO.
                                                            T



Esteve  palestrando  no IFBA ( Instituto Federal de educação, ciência e Tecnologia) , dia 19/11/2010, para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, Cari Borrás. Para se ter noção da sua importância no cenário de Proteção radiologica ela é nada mais que...

Cari Borrás tem um grau de Doutor em Física pela Universidade de Barcelona, Espanha. Ela fez sua tese na Universidade Thomas Jefferson (TJU), Filadélfia, como um erudito de Fulbright. Ela é certificada em Física Radiológica (ABR) e da Saúde em Física Médica (ABMP). Na radiologia, trabalhou como um física da Santa Creu i Sant Pau Hospital, Barcelona, na TJU, na Costa Oeste Fundação do Câncer, em São Francisco, e no Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS / OMS), Washington, DC . Atualmente é cientista sênior e diretor de Programas Especiais do Instituto de Ciências da Imagem Radiológica, Frederick, MD, Professora Adjunta Assistente (Radiologia) na The George Washington University School of Medicine e Ciências da Saúde, Washington DC, e consultora da OPAS / OMS e AIEA. Ela é um companheira ACR e membro fundador do espanhol (SEFM) e da América Latina Sociedades de Física Médica. Em 2003 ela foi premiada com Medalha de Ouro SEFM.
 Num bate papo bem discontraído e com um público seleto dos alunos  acompanhada dos também  Físicos  e Dr.  Marcus V. Navarro e Wilson Otto, que também contaram  com as presenças dos Tecnólogos Guilhermo Alberto Lopez e Marcelo Tizon estes compõem o corpo docente da Instituição. Foi um dia de muito aprendizado Carí palestrou sobre os riscos da radiação ionizante, equipamentos, acidentes e o cuidado  e  a atenção que se deve dispensar ao trabalho com radiação ionizante, Cari Bórras, destacou a importancia da formação superior e elogiou o Laboratório de Radiologia (LAFIR) do Campus Salvador/IFBA devido a sua qualidade quanto aos equipamentos.
Foi uma tarde excelente em que só temos a agradecer, pela grande contribuição Cari Borrás, que trouxe mais conhecimento para toda turma do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia e agradecer também ao grande Coordenador que temos Marcus Vinícius Teixeira Navarro, que nos proporcionou este encontro.


Obrigado
Turma do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia

Um comentário: